“Há 15 dias tenho percebido que a água estava com uma tonalidade amarela. Para minha surpresa, na manha do domingo abri as torneiras do tanque para lavar roupas e o que saiu foi uma água escura”, explicou. Segundo a comerciante, diante da situação ela ligou para o telefone de atendimento ao cliente, porém, somente no fim da tarde um técnico da empresa esteve em sua casa.
“Quando ele chegou, disse que já havia esgotado a caixa d'água. Não podia ficar o dia inteiro esperando e como a água foi ficando limpa, reabastecemos o reservatório. Chegamos a ligar para a Polícia Militar, mas informaram que não tinham viatura para vir registrar um boletim. Hoje (nesta segunda-feira) ainda a água está com uma leve tonalidade amarelada”, contou Claudiane.
Rafael Espechit, de 42, é morador e diretor da ONG Direitos do Cidadão, de Curvelo, que tem denunciado problemas relacionados à coleta de esgoto, a falta de tratamento e agora a falta de qualidade da água.
O técnico da empresa que esteve na casa, segundo a comerciante, só anotou a reclamação dela, mas não coletou material. A Copasa foi procurada e ficou de se manifestar por meio de nota.