Serão entregues a partir da próxima segunda-feira, 22 de janeiro, as credenciais dos vendedores ambulantes que se cadastraram para trabalhar no carnaval de Belo Horizonte em 2018. O número de pessoas cadastradas chegou a 9,5 mil, aumento de 6% em relação à folia do ano passado.
Leia Mais
Moradores e comerciantes não apoiam eventos pré-carnavalescos no Gutierrez BH respira Carnaval nos ensaios dos blocos de esquinaCarnaval 2018 deve movimentar R$ 530 milhões em Belo HorizonteCarnaval em Minas Gerais terá todo efetivo da PM nas ruas Personalidades lamentam morte de Flávio Henrique; veja repercussãoOs ambulantes poderão vender bebidas alcoólicas ou não e adereços de carnaval nos ensaios dos blocos, durante o pré-carnaval e nas concentrações e desfiles entre 27 de janeiro e 18 de fevereiro. Não será permitida a venda de bebidas engarrafadas em doses, bem como é proibida a comercialização para menores de 18 anos. O trabalho deverá ser encerrado no momento da dispersão.
Ainda segundo a prefeitura, além de usar a credencial em local visível, os vendedores precisam estar com documentos de identificação com foto, como a carteira de identidade, de motorista, trabalho ou passaporte. Sem a credencial, o ambulante pode perder o direito à comercialização. A permissão para atividade comercial eventual é pessoal e intransferível.
A Belotur também pede que os ambulantes fiquem atentos para não obstruir ou dificultar a passagem de foliões ou dos próprios blocos de rua.