A polícia está à procura dos quatro responsáveis pelo incêndio a um ônibus do transporte coletivo na noite de domingo no Bairro Piratininga, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Este é o segundo veículo queimado na capital neste ano.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo da linha 617 (Estacão Pampulha/Piratininga via Rio Branco) estava parado no ponto final, na Rua Zélia, quando quatro pessoas, que pareciam ser menores de idade, colocaram fogo no veículo e fugiram em direção à favela Mãe dos Pobres. Ninguém ficou ferido. A perícia estava marcada para a manhã desta segunda-feira.
No início de janeiro, um ônibus da linha 1505 R (Alto dos Pinheiros/Tupi), foi queimado na Avenida Fazenda Velha, no Bairro Jardim Felicidade, Região Norte de BH. Na ocasião, os autores deixaram um bilhete com ameaças e ordenando que o comércio fosse fechado.
Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) informou que desde o início da vigência do atual contrato, em 2008, 67 ônibus foram alvos de incêndios criminosos na capital. Somente no ano passado, foram 22 ataques.