A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) prorrogou até terça-feira, 23 de janeiro, o chamamento público para contratação temporária e imediata de profissionais para atuar no combate à febre amarela.
O processo começou no sábado, 20 de janeiro. Os selecionados vão atuar no Hospital Eduardo de Menezes, na Região do Barreiro, que é referência no atendimento às vítimas da doença. Os profissionais também vão prestar suporte assistencial junto às equipes concentradas nas Unidades Regionais de Saúde de Belo Horizonte, Ponte Nova, Divinópolis e Juiz de Fora.
As vagas são para assistente social, auxiliar administrativo, enfermeiro, fisioterapeuta respiratório, psicólogo, técnico de enfermagem e médicos.
Interessados devem entregar um currículo padrão, feito de acordo as especificações do chamamento público, e outros comprovantes no Hospital Eduardo de Menezes (Avenida Dr. Cristiano Rezende, número 2.213, Barreiro de Cima), das 9h às 12h e das 13h às 16h. Faça download do chamamento público no site da Fhemig.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais, que decretou estado de emergência em saúde pública nas regionais de Belo Horizonte, Itabira e Ponte Nova, confirma 22 pacientes com febre amarela. Desses, 15 morreram – letalidade de 68%. Os dados são do último boletim epidemiológico, de terça-feira passada.