Jornal Estado de Minas

Nova Lima confirma mais um caso suspeito de febre amarela

O Bairro Santa Rita será um dos que contará com o fumacê, entre 6h e 10h da manhã. - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. PressA Prefeitura de Nova Lima informou, na noite desta terça-feira, que um novo caso suspeito de febre amarela foi registrado na cidade, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com essa informação, o número de casos suspeitos na cidade sobe para quatro. Ainda estão internadas mais seis pessoas, sendo duas com febre amarela confirmadas. Seis já morreram na cidade pela enfermidade.

De acordo com o perfil oficial da prefeitura no Facebook, nesta terça-feira será realizado um fumacê – pulverização contra o mosquito transmissor da febre amarela – nos bairros Santa Rita e Galo, das 6h às 10h. A prefeitura recomendou que os moradores dos bairros cubram todo os alimentos e utensílios domésticos; cubram torneiras e locais de água potável; retirem a roupa do varal, mesmo que molhadas - nesse caso, elas podem ser recolocadas 30 minutos depois da aplicação.

Além disso, foram orientados a cobrir ou virar bebedouros e a remover gaiolas de animais domésticos, manter portas, janelas e cortinas abertas para que o inseticida entre na casa. Idosos acamados e recém-nascidos devem permanecer em recintos com janelas e portas fechadas.

A Prefeitura de Nova Lima não aconselha que pessoas fiquem próximas aos veículos de pulverização. "Principalmente crianças, idosos, pessoas alérgicas e com problemas respiratórios", diz o comunicado.




*Sob supervisão da editora Liliane Corrêa.