O menino de 10 anos que foi arremessado de um brinquedo na tarde do último domingo, na Esplanada do Mineirão, segue internado em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
No momento, Guilherme estava dentro do brinquedo e foi arremessado a uma altura de cerca de 10 metros, caindo ao lado de fora, no passeio do Mineirão. O garoto foi socorrido e, desde a tarde de domingo, está internado em estado grave no João XXIII.
O pai de Guilherme, Junnio Sena, de 34 anos, conversou nesta manhã com a reportagem do Estado de Minas e disse que o quadro de saúde do filho não registrou mudanças. “A febre dele, que estava muito alta ontem, abaixou e a pressão no cérebro que estava alta também abaixou. Mas ele continua respirando por aparelhos, com os drenos no pulmão e na cabeça. Está em coma induzido,” explicou o mecânico que acompanhava o filho no domingo.
“Só quero a vida do meu filho, só quero meu filho bem. Nunca tive confiança nesses parques, e quem mexe com criança precisa saber que está mexendo com o coração da pessoa. Eles podiam ter um pouco mais de atenção, porque se o brinquedo estivesse preso no chão talvez nada disso tivesse acontecido”, lamentou o pai do menino. Guilherme ainda está sendo monitorado e a equipe médica ainda não descartou a possibilidade de intervenções cirúrgicas no garoto.
A mãe da criança, Adriana de Oliveira Vasconcelos, de 29, acompanha o filho desde a tarde de domingo no hospital. Segundo ela, os médicos informaram que o garoto sofreu uma lesão pulmonar que ocasionou um sangramento no órgão, além de inchaço e hemorragia no cérebro.
Mineirão e parque lamentaram o acidente
O parque Funny Planet divulgou uma nota lamentando o acidente. “A operação montada na Esplanada do Mineirão conta com todas as autorizações necessárias, conforme legislação vigente e cláusulas do contrato de locação do espaço”, diz a nota da empresa. “Neste momento, os esforços da administração do parque estão direcionados à assistência à família da vítima, bem como a apuração dos fatos junto aos órgãos competentes”, finaliza.O local conta com alvará de funcionamento de evento temporário, concedido pela Prefeitura de BH e o Auto de vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB). O Mineirão também lamentou o acidente, por meio de uma nota, e informou que o parque tem alvará e licenças de funcionamento. Ainda na nota, o estádio informou que prestará toda a solidariedade à família.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais