Um homem, de 42 anos, morreu nessa segunda-feira com suspeita de febre amarela no Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte. O morador da capital mineira não teria se vacinado e teria ido a local de risco. O caso ainda está sendo investigado e não consta no boletim epidemiológico das autoridades.
Leia Mais
Minas tem 25 mortes por febre amarela; Grande BH lidera número de casosSomente pessoas vacinadas contra a febre amarela poderão visitar o InhotimNova Lima confirma mais um caso suspeito de febre amarela Prevenção contra febre amarela fecha parques no Buritis e Barreiro em BHMais uma morte por febre amarela é confirmada na Grande BHFhemig contrata profissionais para atendimento às vítimas da febre amarelaFebre amarela avança em Minas: veja a lista de cidades com casos confirmadosGoverno estadual anuncia recursos para combate à febre amarela e ampliação de leitosMinas tem o primeiro caso de criança com suspeita de febre amarelaOs sintomas começaram na última quinta-feira. Ele teria amanhecido se sentindo mal e não teria ido trabalhar. Na sexta-feira, já teria acordado pior. Com isso, a família teria optado por levá-lo para o Hospital Felício Roxo.
O Hospital das Clínicas confirmou a suspeita na tarde desta terça-feira. Por meio de nota, a instituição informou que "o paciente A.J.S, de 42 anos, faleceu na última segunda-feira, às 14h26. O paciente deu entrada no último dia 20, após ser transferido do Hospital Madre Tereza apresentando insuficiência renal, respiratória, hepática e circulatória graves e um quadro suspeito de febre amarela".
Vítimas da febre amarela
Mais cedo, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que chega a 25 o número de mortes em decorrência de febre amarela em Minas Gerais desde junho de 2017. Ao todo, neste período, foram 47 diagnósticos da doença no estado.
Na Grande BH, foram 12 mortes: seis em Nova Lima, duas em Belo Horizonte (as vítimas não contraíram a doença na capital mineira), uma em Brumadinho, uma em Rio Acima, uma em Mateus Leme e uma em Caeté.
Caso a suspeita de febre amarela se confirme, o número de mortos sobe para 13. A Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda o resultado do exame. .