O Servas iniciou, nesta quinta-feira, licitação para escolha da empresa de consultoria pedagógica da quarta edição do Cozinha Inteligente, curso de formação de auxiliares de cozinha especializados em aproveitamento integral de alimentos e destinação correta dos resíduos. O curso tem duração de pouco mais de três meses.
Leia Mais
'Cozinha inteligente': curso gratuito ensina como aproveitar alimentosConcurso Gentileza: PBH abre inscrições para propostas de murais de arte urbanaEstado oferece curso de prevenção à violência nas escolas de MinasEsta é a quarta edição do projeto – que também tem parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Desde 2015, o curso de Auxiliar de Cozinha com especialização em aproveitamento integral de alimentos e gestão de resíduos já formou 60 especialistas, auxiliando na empregabilidade e agregando valor à indústria.
Curso
O curso é voltado para pessoas de baixa renda e será dividido em 272 horas/aula, entre os módulos: gestão de resíduos e meio ambiente; técnicas de auxiliar de cozinha e gastronomia; aproveitamento integral de alimentos e curso básico de empreendedorismo; e transição de carreira.
Para se candidatar, os interessados deverão procurar o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), ou o próprio Servas, apresentando identidade, cópias de comprovante de residência, diploma ou declaração de conclusão do ensino fundamental 1.
.