Criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar após perceberem que uma submetralhadora, drogas e munições que guardavam no telhado de uma escola estavam sendo apreendidos pela corporação na madrugada desta sexta-feira, na Pedreira Prado Lopes, Região Noroeste de Belo Horizonte.
Leia Mais
Vacinação contra febre amarela é recomendada a visitantes de áreas verdesBelo Horizonte e Barbacena abrem mais leitos para tratar febre amarelaAções das forças de segurança diminuem roubos em MinasRastreador de celular leva PM a bandidos, que acabam presos em IbiritéFim de semana será com calor, mas pode chover na Grande BHForam encontrados escondidos no telhado da escola, uma submetralhadora de calibre nove milímetros, diversos carregadores para a arma, 69 munições para armas de calibre 380, 41 munições de fuzil 762, 51 munições de calibre .40 e 191 projéteis para pistola de calibre nove milímetros.
Uma luneta usada em fuzis também foi apreendida, além de 18kg de maconha e 1kg de cocaína. Ainda de acordo com a corporação, suspeitos de terem escondido as drogas e armas no telhado, perceberam o momento da operação policial e, insatisfeitos, atiraram contra os policiais.
Segundo a PM, os militares, em legítima defesa, revidaram a ação e houve uma intensa troca de tiros no aglomerado. Os criminosos conseguiram fugir e não foram localizados e identificados. Todo o material apreendido foi levado para a Central de Flagrantes 4 da Polícia Civil.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais