Carnaval já está tomando conta das ruas de Belo Horizonte, mas nem tudo é festa, já que junto com o público vem as pessoas mal-intencionadas. E foi por meio de uma denúncia anônima que a folia de dois golpistas acabou mais cedo, neste sábado, com a chegada dos militares da 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM, que flagraram a dupla instalando mecanismo (chupa-cabra) para reter cartões em terminais eletrônicos de uma agência bancária na Savassi, Centro-Sul da capital.
De acordo com o sargento Adenilson Vieira, da VP 23.511, uma chamada do telefone 190 informou que havia um homem em atitude suspeita mexendo nos caixas eletrônicos. Com o soldado Jonathas, o sargento seguiu para a agência a tempo de prender os criminosos, Samuel Alves de Oliveira, morador de Contagem, e Agneildo Levino dos Santos, de Rondônia, ambos de 31 anos.
Com os dois criminosos foi apreendida a quantia de R$ 1 mil de provável saque bancário - Foto: PMMG/Divulgaçãoom a dupla, foram encontrados cartões de clientes do banco e os mecanismos montados com fita colante, um suporte de plástico e pedaços de chapa de radiografia, que eram introduzidos nos terminais para reter os cartões. De acordo com Adenilson, o golpe consiste em instalar o equipamento e colar um adesivo com um suposto telefone de atendimento da instituição bancária para atendimento ao cliente.
Leia Mais
Homem que aplicava golpes em mulheres é condenado a mais de 30 anos de prisãoApós denúncia do EM, relatos de golpes em App de transporte repercutem nas redes sociaisPassageiros denunciam golpe em App de transportePresa quadrilha que aplicou golpes em servidores públicos de Minas Gerais“A pessoa tem o cartão preso no mecanismo e, quando liga para o telefone falso, uma pessoa que se passa por funcionário do banco solicita todos os dados do correntista, incluindo senha. Os clientes devem ficar atentos a situações como essas. Se o cartão ficou preso, não aceite ajuda de estranhos e nem ligue para qualquer telefone se não tem certeza de que seja do atendimento bancário. Se for o caso, chame a polícia”, alertou o militar. Para o sargento, a denúncia anônima também é importante para tirar de circulação esses criminosos, que nos festejos de carnaval tendem a agir com mais frequência.
Os dois homens foram presos em flagrante por estelionato.