A chuva que atinge Belo Horizonte e cidades da região metropolitana no fim da tarde desta segunda-feira alivia o calor. A Defesa Civil já tinha emitido um alerta mais cedo para a possibilidade de pancadas de chuva na capital mineira até a manhã de terça-feira. Um alagamento foi registrado pelo órgão. Galhos de árvores caíram, deixando o trânsito lento em alguns pontos da cidade.
Leia Mais
Belo Horizonte deve ter pancadas de chuva nesta segunda-feira, alerta Defesa CivilTromba d'água provoca alagamentos e inunda casas em SimonésiaBH tem fim de tarde com temporal, quedas de árvores e alagamentosAs pancadas de chuva são provocadas devido a aproximação de uma frente fria de Minas Gerais. A previsão é de tempo instável até a próxima quarta-feira. A temperatura máxima também deve cair e ficar abaixo dos 30ºC, aliviando um pouco o calor dos últimos dias.
Segundo a meteorologista Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chegada da frente fria vai trazer nebulosidade para Minas Gerais. “Tem um sistema avançando pelo litoral sudeste. O avanço provoca instabilidade em grande parte do estado.
A frente fria deve provocar uma redução na temperatura máxima na capital mineira. Nos últimos dias, os termômetros chegaram a ficar acima dos 30ºC. Nesse domingo, na Pampulha, a máxima ficou em 32,3ºC. No interior, a maior temperatura foi registrada em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, que teve 37,8ºC. “Com o aumento da nebulosidade, há a queda das temperaturas máximas. Mesmo assim, não há perspectiva de frio a noite e na madrugada.