A Polícia Militar apreendeu cerca de 210 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai na noite dessa segunda-feira na BR-262, em Igaratinga, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. A carga estava sendo transportada em um caminhão e o motorista foi preso em flagrante pelo crime de contrabando.
Leia Mais
Carro e ônibus batem na Avenida Amazonas, Região Oeste de Belo HorizonteTensão na Penitenciária Nelson Hungria aumenta medo de rebeliões em outros presídiosMinas registra outra morte por febre amarela; em BH, população reclama das filas para vacinaVendedor baleado na porta de boate em BH morre em hospitalForam encontradas 420 caixas grandes de cigarros paraguaios. Em cada uma, estavam guardados 21 mil pacotes, totalizando 210 mil maços. Conforme a PM, o motorista alegou que não sabia que estava fazendo o transporte de carga ilegal.
O homem ainda disse aos militares que pegou o veículo em um posto na cidade de Bom Despacho, também no Centro-Oeste de Minas Gerais, e receberia R$600 para dirigi-lo até Pedro Leopoldo, na Grande BH, onde a carga seria entregue.
Na cabine do caminhão, segundo a Polícia Militar, foram encontrados R$710 em espécie e quatro celulares. O condutor, além de transportar carga ilegal, era habilitado apenas na categoria B, que não permite ao motorista dirigir veículos de grande porte.
O dinheiro e a carga apreendida, além do motorista detido, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais