A Polícia Militar (PM) registrou mais um homicídio na região da passarela de pedestres da Estação São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Uma mulher foi assassinada no mesmo local na última sexta-feira.
De acordo com a PM, Hiago Vinnícios Rosa do Nascimento, de 19 anos, foi encontrado morto por militares que patrulhavam a Rua Oscar Lobo Pereira pouco antes das 2h desta terça-feira. A perícia constatou marcas de tiros no peito, em um dos pés e também em um dos braços do rapaz.
A vítima foi reconhecida por parentes no local do crime. Ainda de acordo com a Polícia Militar, eles disseram que Hiago era usuário de drogas e já tinha sido internado em clínicas de recuperação.
Ainda de acordo com a PM, há câmeras de segurança no local, que já foi alvo de operações que resultaram em apreensões de drogas e prisões de suspeitos. O caso foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
Na semana passada, uma mulher de cerca de 30 anos foi morta a tiros no mesmo local. O crime foi por volta das 6h, horário de grande movimento de passageiros que embarcam nos ônibus e no metrô na Estação São Gabriel.
Um lavador de carros que se identificou como namorado da vítima disse que eles estavam juntos há duas semanas e se conheceram no local. De acordo com a Polícia Militar, ele disse que a mulher seria moradora de rua e usuária de crack. Ela contou ao homem que tinha duas filhas e a família morava no Bairro Capitão Eduardo.