Um idoso morador da zona rural de Belo Vale, na Região Central de Minas, morreu na manhã desta terça-feira com diagnóstico de febre amarela, de acordo com a secretaria de Saúde do município. A vítima tinha mais de 80 anos e estava internado desde a última sexta-feira no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte.
A secretária de saúde de Belo Vale, Neuzy Maia, informou que os exames confirmando a doença foram realizados no sábado na capital mineira. “Ele saiu da cidade na sexta com um diagnóstico prévio. No sábado ele fez outros exames no Eduardo de Menezes e ai foi confirmando,” disse a responsável por gerenciar a pasta na cidade. Ainda conforme Neuzy Maia, não é possível afirmar se o paciente estava vacinado contra a doença.
Uma reunião na tarde desta terça-feira vai alinhar as ações de combate à doença em Belo Vale, segundo a secretária.
Com a confirmação de mais uma morte nesta terça-feira, Minas Gerais já contabiliza ao menos 30 óbitos por febre amarela. Este número, no entanto, não é o oficial da Secretaria de Estado e Saúde (SES/MG), que deve atualizar os registros nesta terça-feira com a divulgação do informe epidemiológico.
No último boletim divulgado no dia 23, a SES contabilizava 25 mortes, 47 diagnósticos confirmados e 99 casos em investigação.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais