Minas Gerais já registra 81 casos de febre amarela de julho de 2017 até agora. Destes, 36 resultaram em mortes de pacientes. Os números são do boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado no início da tarde desta terça-feira. Outros 208 casos continuam sob investigação.
Leia Mais
Idoso de Belo Vale internado em BH morre em decorrência da febre amarelaMinas registra outra morte por febre amarela; em BH, população reclama das filas para vacinaItabira confirma primeira morte por febre amarela; óbitos em MG sobem para 43 Mortes por febre amarela em Minas Gerais chegam a 42Febre amarela já matou mais de 100 pessoas no BrasilMinas foi o estado que mais gastou com doenças transmitidas pelo Aedes em 2016Presidente Bernardes (uma morte), na Zona da Mata, e São Thomé das Letras (uma morte e um paciente internado), no Sul de Minas, passaram a integrar a lista. Contagem, na Grande BH, tem um paciente internado com febre amarela e também aparece pela primeira vez no boletim, assim como Raposos, onde ocorreu uma morte.
A morte apurada pelo Estado de Minas de um homem, de 67 anos, em Alvinópolis, também foi confirmada pela SES. Ele não havia tomado a vacina que previne a doença. Simão Pereira, na Zona da Mata, também teve uma morte (veja a lista dos municípios ao final da matéria).
A morte apurada pelo Estado de Minas de um homem, de 67 anos, em Alvinópolis, também foi confirmada pela SES.
Segundo a secretaria, do total de pacientes com febre amarela, 77 são homens. As vítimas, que tinham entre 15 e 88 anos, não se vacinaram, conforme a pasta. A letalidade (morte) por febre amarela no estado chegou a 44,4% dos casos.