A chuva da manhã desta quarta-feira causa transtornos aos motoristas que deslocam por em Belo Horizonte e região metropolitana. Nos aeroportos, a instabilidade climática também gera problemas para quem se programou para deixar BH nesta manhã.
Leia Mais
Cratera com 10 metros de comprimento se abre na PampulhaBH tem fim de tarde com temporal, quedas de árvores e alagamentosMotoristas comemoram suspensão de decreto regulamentando apps de transporte em BHFebre amarela já matou mais de 100 pessoas no BrasilÁrvore cai na Rua Alagoas, esquina com Rua Cláudio Manoel, na SavassiPrevisão é de mais chuva para Belo Horizonte na tarde desta quarta-feiraHomem mata esposa com golpes de facadas e é espancado em ContagemCaminhão bate em árvore e poste, dois se ferem e Belvedere fica sem luzAsfalto cede com a chuva e abre cratera em avenida de Santa LuziaMeteorologia prevê chuva forte até o fim da semana em BHDe acordo com a assessoria de imprensa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu o acidente, o condutor da moto, de 21 anos, teve ferimentos na cabeça e foi socorrido ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Um outro acidente na Avenida Nossa Senhora do Carmo, próximo à Rua Rio Verde, também trouxe problemas aos motoristas que trafegavam pelos dois sentidos da avenida.
Ainda conforme a BHTrans, há registros de semáforos em flash na Avenida do Contorno, no cruzamento com as ruas da Bahia e 21 de abril; na Avenida Olegário Maciel, próximo à Rua dos Carijós e na Avenida Portugal (Região da Pampulha).
Registros de congestionamentos no trânsito também foram informados no twitter da BHTrans. O acúmulo de carros e a chuva causam lentidão nas avenidas Raja Gabáglia, Silva Lobo, Amazonas, Tereza Cristina, Afonso Pena e Getúlio Vargas.
Pontos de entrave no tráfego também são registrados nos viadutos do Complexo da Lagoinha e nas Avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos, que dão acesso ao centro de Belo Horizonte.
Queda de árvore
A queda de um Ipê interdita o trânsito na Rua Alagoas, esquina com Rua Cláudio Manoel, na Savassi nesta manhã. Funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte trabalham para remover os troncos da via e liberar o tráfego.
Ao cair, a árvore atingiu e quebrou a janela de um apartamento no primeiro andar de um edifício residencial no cruzamento das ruas. Ainda não há previsão para liberação do trânsito que é complicado na região.
Aeroportos
Passageiros que precisavam embarcar ou pousar em Belo Horizonte nesta manhã pelo Aeroporto da Pampulha, precisaram de paciência. Até às 9h desta quarta-feira, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens, de acordo com a assessoria de imprensa do terminal. Com a diminuição da neblina por volta das 9h, o aeroporto começou a operar por instrumentos.
No Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, a operação também é por instrumentos, mas não houve fechamento do terminal nesta manhã, segundo a BHAirpot.
Um voo da Azul que vêm de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, está atrasado. A chegada, prevista em Confins às 9h15, teve o horário ajustado.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais