O centro espírita onde o médium Chico Xavier atendia seguidores em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi arrombado e teve levados roupas e equipamento de som, conforme informações do filho do médium, Eurípedes Higino. Portas e vidros foram quebrados. "A violência está por todo lugar. Muitas igrejas estão sendo roubadas também", disse.
Leia Mais
Grande BH e Triângulo Mineiro guardam memória viva de Chico XavierPassados 15 anos da morte de Chico Xavier, obra desafia a compreensão de seguidoresBusto de Chico Xavier sofre ato de vandalismo em UberabaChico Xavier é lembrado com estátua na Praça Rui Barbosa, em UberabaTrês homens são presos por roubar objetos de centro espírita em Uberaba"O que nos assusta mais do que o que levaram é a violência", afirmou o filho de Chico Xavier. Em 30 de novembro do ano passado, o túmulo do médium na cidade foi depredado e o vidro que protege um busto do espírita foi quebrado.
Chico Xavier nasceu em 2 de abril de 1910 em Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte, e morreu em 30 de junho de 2002 em Uberaba, para onde se mudou em 1959. O médium é uma das maiores referências mundiais no espiritismo.