Duas agências bancárias de Rio Paranaíba, na Região do Alto Paranaíba, foram alvos de bandidos que explodiram os cofres dos bancos e levaram o dinheiro que seria usado para pagar os salários dos funcionários públicos do município. A quadrilha trocou tiros com policiais militares na madrugada desta quinta-feira, em uma ação que durou cerca de 50 minutos.
Leia Mais
Grupo é preso após sequestrar parentes de gerente de banco em CaetéBHTrans começa operação de volta às aulas nesta quinta-feira Vazamento compromete pente-fino na Penitenciária Nelson HungriaItabira confirma primeira morte por febre amarela; óbitos em MG sobem para 43 Polícia Federal reforça combate a assaltantes de bancos que atacam no interior de MinasPolicial é baleado a caminho do trabalho em IgarapéCliente reage a assalto em bar e atira em dois assaltantes no BuritisFuncionários de loja detêm assaltante com mais de 40 celulares furtadosDejetos no Rio das Velhas prejudicam abastecimento de água em Sete Lagoas Em pleno verão, cidade do Sul de Minas registra 8,6 graus nesta quinta-feiraQuando os militares encontraram o bando novamente, os criminosos já estavam posicionados em frente à Caixa Econômica Federal, no Bairro São Francisco, e foram recebidos com diversos tiros de fuzil calibre 556 e de espingarda calibre 12.
Conforme a PM, os policiais ainda tentaram revidar o ataque, mas como o armamento utilizado pelos criminosos era de grosso calibre, tiveram de recuar. "Os bandidos ficaram nas esquinas vigiando os bancos e a polícia não fez nada e nem pôde fazer, porque era bala pra todo lado," disse um morador vizinho da Caixa, que preferiu não se identificar.
Segundo a Polícia Militar, os dois bancos foram abastecidos com dinheiro nessa quarta-feira, para pagamento dos salários de funcionários públicos do município programados para esta quinta-feira. A quadrilha fugiu nos três carros pela MG-230 e nenhum suspeito de ter integrado a ação foi detido.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais