Em tempos de tanta discussão sobre cidadania e respeito com o dinheiro público, o simples ato de apagar as luzes de locais administrados pela prefeitura não deveria ser preocupação dos cidadãos. Mas não é o que vem acontecendo durante as últimas semanas, conforme moradores do Bairro Liberdade, na Região da Pampulha. Segundo um homem que não quis se identificar, as luzes do Centro de Saúde Joaquim Maia, localizado na Rua Boaventura, permanecem acesas durante todo o fim de semana, enquanto o local está fechado.
Neste vídeo enviado ao em.com.br, é possível ver que as luzes do centro de saúde produzem um gasto desnecessário durante todo o dia, o que tem causado indgnação de quem vive na região. "Além de serem lâmpadas antigas, daquelas que gastam mais energia, as pessoas costumam vir aqui e não encontram remédios. Além disso, o nosso dinheiro é gasto de maneira errada com o desperdício dessa luz", afirma o morador.
No mesmo vídeo, o homem questiona: "Será que não dá para colocar algum dispositivo para manter a luz apagada durante o dia?", conclui.
“Houve ainda o fortalecimento do patrulhamento da Guarda Municipal no entorno das unidades de saúde, elaborado a partir de um diagnóstico realizado entre a própria pasta da Saúde e a Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção e baseado na vulnerabilidade de cada região. Esta ação foi iniciada no final de 2017, nas regionais Oeste, Barreiro e Noroeste e, agora em janeiro, foi ampliada para as regionais Pampulha e Venda Nova”, afirma a nota.