Jornal Estado de Minas

Manhã de chuva em BH tem acidentes e queda de árvore

A manhã desta segunda-feira começou com acidentes e queda de árvore em Belo Horizonte e na região metropolitana. A chuva intermitente que começou no fim de semana exige que os motoristas redobrem a atenção. 

Na MG-010, três  carros se envolveram em um engavetamento no sentido Centro. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu no km 13, altura do Cemitério Bosque da Esperança, e ninguém ficou ferido. Por volta das 7h30, ainda havia um carro aguardando reboque. Uma faixa estava interditada e o trânsito era lento.

Em Nova Lima, na Grande BH, a batida entre dois carros deixou um morto e dois feridos no km 567, altura da Lagoa dos Ingleses. 

Segundo a BHTrans, mais cedo, um acidente sobre o viaduto Itamar Franco deixou o trânsito lento na Avenida Tereza Cristina. Havia reflexos de lentidão até a Avenida Silva Lobo. Um carro com defeito no cruzamento da Avenida Bias Fortes com a Rua da Bahia também deixou o trânsito lento até a Rua Santa Catarina, no sentido Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

Poça d'água atrapalha motoristas na Avenida Antônio Carlos, ao lado da UFMG, no sentido Centro - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PressA queda de uma árvore de grande porte interditou parte da Avenida do Contorno na manhã desta segunda-feira no Bairro São Lucas, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu na altura do número 3.999.
Não há feridos. Militares foram encaminhados ao local para fazer a poda do tronco, que se desprendeu do solo pela raiz. 

Até as 8h20 desta segunda-feira, o Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, operava por instrumentos segundo a Infraero. Já a BH Airport informa que o  Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, opera normalmente para pousos e decolagens. No início da manhã, uma chegada de Congonhas (SP) havia sido cancelada e outra chegada de Brasília estava atrasada. 

QUEDA DE BARREIRA Em Bocaiúva, no Norte de Minas Gerais, também há chuva constante. Durante a madrugada, foi registrada uma queda de barreira na BR-135 no km 402. Segundo a Polícia Militar, responsável pelo trecho, o trânsito fluía em meia pista e havia lentidão pela manhã. 
.