Tiros de fuzil e estrondos de explosões anunciaram mais um ataque à Caixa Econômica Federal de Itapagipe, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta segunda-feira. O terminal voltou a ser alvo de criminosos, após uma tentativa frustrada há dois meses.
Leia Mais
Bandidos tentam assaltar agência bancária em Nova PonteSuspeitos de matar soldado PM em Contagem são presos em CaetéDefesa Civil de BH divulga alerta de chuva até terça-feira: veja a previsãoQueda de árvore fecha parte da Avenida do ContornoBandidos explodem caixa eletrônico e destroem casarão de ponto turístico de MGCâmara aprova projeto que endurece punição a furto de caixa eletrônicoAssaltantes de banco são mortos por PM no Vale do Jequitinhonha Homem invade hospital e atira em rival no interior de MinasPM impede ataque a bancos e atira em homens no Vale do Rio DoceCriminosos atacam banco no interior de Minas e matam morador com tiro na cabeçaPolícia apreende meia tonelada de crack e cocaína no Triângulo MineiroAssaltante atropela PM depois de tentar roubar taxista e é preso em BHO grupo conseguiu explodir caixas eletrônicos da agência e fugiram em seguida. Cartuchos de calibres de pistola 9 milímetros e de fuzil foram encontrados por militares. Não há informações sobre alguma quantia em dinheiro furtada do banco e nenhum suspeito de ter participado do crime foi localizado.
Operações de buscas são realizadas em estradas que cortam Itapagipe e em cidades vizinhas. Uma equipe da Polícia Federal de Uberlândia, também no Triângulo Mineiro, é aguardada na cidade para realizar a perícia na agência.
A região em que está localizada a Caixa foi isolada e a ocorrência ainda está em andamento nesta manhã.
Segundo ataque
Em dois meses, os pouco mais de 13 mil habitantes de Itapagipe presenciaram dois ataques à agências bancárias. A primeira ocorrência registrada na cidade foi em 6 de dezembro.
À época, bandidos atacaram, além da Caixa Econômica Federal, uma agência do Bradesco em Itapagipe, durante a madrugada. Segundo informações da polícia da região, eles explodiram a porta da Caixa e atiraram em direção ao Bradesco.
Ainda não se sabe se alguma quantia foi levada.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen