As chuvas intensas provocaram a queda de barreiras na BR-135, na chamada “Serra de Bocaiuva”, entre os kms 402 e 407, no município de Bocaiuva, no Norte de Minas, na manhã desta segunda-feira. Não houve feridos, mas os motoristas enfrentaram transtornos.
O trecho é perigoso, com uma sequência de curvas em um terreno ingrime. A BR-135 é a principal ligação entre Belo Horizonte e o Norte de Minas, com um grande movimento. A pista ficou parcialmente interrompida. Devido ao problema, o trânsito ficou lento no local, com a passagem para apenas de um veiculo de cada vez.
Conforme a Policia Militar – que responde pelo trecho por intermédio de convênio com o Governo Federal –, o trânsito ficou interrompido parcialmente no local entre as 8h e às 10h30. A circulação de veículos na “Serra de Bocaiúva” foi normalizada depois que da retirada das pedras e da terra da pista, serviço executado com uso de máquina pá carregadeira cedida pela Prefeitura de Bocaiúva.
Por outro lado, a Policia Militar informou que foi solicitada a averiguação do terreno por um engenheiro do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER - MG), a fim de verificar se não existe a possibilidade de novos deslizamentos de terra e se não há riscos para os motoristas a passagem de veículos no local.
O trecho é perigoso, com uma sequência de curvas em um terreno ingrime. A BR-135 é a principal ligação entre Belo Horizonte e o Norte de Minas, com um grande movimento. A pista ficou parcialmente interrompida. Devido ao problema, o trânsito ficou lento no local, com a passagem para apenas de um veiculo de cada vez.
Conforme a Policia Militar – que responde pelo trecho por intermédio de convênio com o Governo Federal –, o trânsito ficou interrompido parcialmente no local entre as 8h e às 10h30. A circulação de veículos na “Serra de Bocaiúva” foi normalizada depois que da retirada das pedras e da terra da pista, serviço executado com uso de máquina pá carregadeira cedida pela Prefeitura de Bocaiúva.
Por outro lado, a Policia Militar informou que foi solicitada a averiguação do terreno por um engenheiro do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER - MG), a fim de verificar se não existe a possibilidade de novos deslizamentos de terra e se não há riscos para os motoristas a passagem de veículos no local.