A Fundação Hemominas está precisando de sangue e pede que os doadores passem por uma das unidades antes do carnaval. Segundo o último balanço do grupo, divulgado nessa segunda-feira, os tipos sanguíneos O negativo e AB negativo estão com o estoque crítico.
Leia Mais
Mortes por febre amarela chegam a 52 e vacina é exigida também no CaraçaProjeto quer liberar uso de cerol e linha chilena como prática esportiva em BHBH terá seis blitze por dia para punir mistura de álcool e direção no carnavalDefesa Civil de BH faz novo alerta de chuva; capital registra quase 30 ocorrênciasAs pessoas que já doaram devem observar o prazo entre os procedimentos. Homens podem doar até quatro vezes por ano, respeitando o intervalo de 60 dias entre as doações; já para as mulheres, o intervalo é de 90 dias, com a possibilidade de doar até três vezes por ano.
A Hemominas também pede que quem for se vacinar contra a febre amarela deve agendar a doação antes. Caso já tenha se vacinado, a pessoa terá que aguardar 30 dias para doar sangue.
A doação de sangue pode ser agendada pelo telefone 155 (opção 8), pela internet e também pelo aplicativo MG app, disponível na Google Play, Apple Store e Windows Phone.