A ação criminosa de uma quadrilha que arrombou e tentou furtar o cofre de uma agência bancária resultou na morte de um homem que passava de carro por uma avenida de São Sebastião do Oeste, Região Central de Minas Gerais, na madrugada desta terça-feira.
Informações também dão conta que durante a ação, ocuapntes de uma Parati vermelha que passava pela Avenida Paulo VI foram baleados por tiros disparados pelos criminosos. O motorista morreu com um tiro na cabeça e uma parente dele, que também estava no veículo, foi atingida em uma das mãos e um dos ombros.
As vítimas não eram da cidade e os nomes ainda não foram divulgados à reportagem. Os bandidos conseguiram acionar explosivos dentro da agência e chegaram a levar o cofre do terminal, mas o compartimento foi encontrado na carroceria de uma Hilux abandonada durante a fuga. Explosivos e armas também foram encontrados no carro. Munições de fuzil calibre 762, de pistola .40 e de espingarda calibre 12 foram encontradas na cidade.
A assessoria de comunicação do 63º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Formiga, foi procurada e confirmou o registro da ocorrência, mas não pôde detalhar as circunstâncias do fato porque a ocorrência ainda está em andamento.
Policiais militares de Formiga foram para São Sebastião do Oeste nesta manhã e ajudam no trabalho de buscas à quadrilha. Uma equipe do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar também foi enviada ao município para verificar recolher explosivos deixados pelos criminosos.