Desde 22 de janeiro, chove praticamente todos os dias em Belo Horizonte. Nesta terça-feira, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil fez um novo alerta de precipitação válido até as 8h de quarta-feira. Desde a madrugada, o órgão contabilizou quase 30 ocorrências na capital. Na Grande BH, também há registro de desabamentos.
Leia Mais
PM impede ataque a bancos e atira em homens no Vale do Rio DoceBH tem previsão de chuva e amanhece com neblina nesta terça-feiraHemominas pede doações de sangue antes do carnavalNeblina encobre BH Rio Doce bate nível de inundação e nove comunidades estão sob risco em Governador ValadaresChuva faz nível do Rio Doce subir e deixa cidades do Leste de Minas em alertaDeslizamento de terra derruba muro de residência na Região Centro-Sul da capitalDa madrugada até o início da manhã, a Defesa Civil havia recebido 25 pedidos de atendimento para ocorrências, entre deslizamentos de encostas, quedas de árvores desabamentos parciais de muro de arrimo, entre outras.
Em uma das ocorrências, parte de um muro caiu em um condomínio na Rua Augusto Franco, no Bairro São João Batista, Região de Venda Nova. Técnicos foram enviados ao local para avaliar a situação, já que havia risco de o restante o muro desabar sobre carros no estacionamento.
Já no início da tarde, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender uma ocorrência de desabamento na Rua Mangabeira da Serra, no Bairro Marçola, Região Centro-Sul da cidade. Ninguém ficou ferido.
GRANDE BH O Corpo de Bombeiros informou que receberam chamados para pelo menos três ocorrências de desabamento em Contagem. Uma delas foi na Avenida Interlagos, no Bairro Parque Ayrton Senna. Conforme os bombeiros, na noite de segunda-feira, um muro de arrimo tombou e atingiu parte de um galpão que fica em um nível abaixo da rua. Não houve vítimas. A estrutura desabou parcialmente e houve erosão em parte da rua. O local foi isolado e o proprietário foi orientado a chamar a Defesa Civil.
.