Não bastasse ser assaltado e mantido em cárcere no porta-malas, um motorista vinculado ao aplicativo 99POP foi obrigado a trocar um pneu do veículo que furou durante manobra arriscada de assaltantes e terminou amarrado em uma árvore na tarde dessa quarta-feira, em Venda Nova, Norte de Belo Horizonte.
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Conforme a Polícia Militar, os adolescentes passaram por diversas ruas e, em uma manobra arriscada, um pneu dianteiro do Gol furou. O motorista disse aos militares que os jovens tentaram trocar, mas não conseguiram, tiraram o condutor do porta-malas e mandaram que ele fizesse o serviço.
Antes de abandonar o motorista, os adolescentes ainda foram com o homem em uma agência da Caixa Econômica Federal e realizaram um saque da conta dele. Também tentaram realizar compras em uma padaria com um cartão de outro banco do condutor, mas a operação não foi concluída.
O motorista foi abandonado em um matagal e os adolescentes o amarraram em uma corda e fugiram com o veículo. Segundo a PM, o condutor conseguiu desamarrar os nós e acionou a corporação em uma padaria da região.
Policiais militares fizeram buscas na região e os adolescentes, de 16 e 17 anos, foram localizados no Bairro Minas Caixa e detidos. O veículo e o celular do motorista também foram recuperados.
Posicionamento
O aplicativo 99 enviou nota com a posição da empresa. Leia aqui na íntegra:
A 99 informa que um motorista do aplicativo foi vítima de um sequestro relâmpago na tarde de quarta-feira, 7 de fevereiro. O perfil do passageiro que solicitou a corrida foi bloqueado da plataforma.
A 99 repudia a violência e lamenta profundamente o ocorrido. Entramos em contato com a vítima e prestamos toda assistência. Além disso, estamos abertos para colaborar com as autoridades.
A 99 é uma empresa genuinamente preocupada com a segurança de seus passageiros e motoristas. Para garantir que nosso serviço é confiável, montamos um time de mais de 30 pessoas que trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, dedicado exclusivamente à proteção dos nossos usuários.
O foco da equipe é a prevenção. Entre as iniciativas desenvolvidas estão o alerta de áreas de risco, a checagem do histórico de motoristas 99 e a análise do perfil dos passageiros. Disponibilizamos ainda um canal de atendimento emergencial no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato e informação do que fazer.
A 99 sente muito pelo ocorrido e informa que está fazendo o possível para evitar situações como essa.
A 99 repudia a violência e lamenta profundamente o ocorrido. Entramos em contato com a vítima e prestamos toda assistência. Além disso, estamos abertos para colaborar com as autoridades.
A 99 é uma empresa genuinamente preocupada com a segurança de seus passageiros e motoristas. Para garantir que nosso serviço é confiável, montamos um time de mais de 30 pessoas que trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, dedicado exclusivamente à proteção dos nossos usuários.
O foco da equipe é a prevenção. Entre as iniciativas desenvolvidas estão o alerta de áreas de risco, a checagem do histórico de motoristas 99 e a análise do perfil dos passageiros. Disponibilizamos ainda um canal de atendimento emergencial no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato e informação do que fazer.
A 99 sente muito pelo ocorrido e informa que está fazendo o possível para evitar situações como essa.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen