Jornal Estado de Minas

Explosão em forno fere cinco trabalhadores de fábrica de cimento na Grande BH

Uma explosão em um forno de uma fábrica de cimentos feriu cinco trabalhadores na noite dessa quinta-feira, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Os feridos são funcionários da InterCement. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção do Mobiliário e da Extração de Mármore, Calcário e Pedreiras (Sinticomex), os trabalhadores se feriram ao tentar acender o forno. 

“Foi um acidente grave. Os trabalhadores (...) foram surpreendidos com uma explosão no maçarico,” explicou o presidente do sindicato, Wilson Geraldo Sales da Silva, de 56 anos. 

Conforme o sindicalista, os trabalhadores foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e para uma unidade particular de saúde em Belo Horizonte.  “Ainda não foram feitas apurações sobre o que causou a explosão, mas estamos negociando com a empresa e já acionamos o Ministério do Trabalho para comparecer à empresa,” explicou Wilson. 

A assessoria de imprensa da InterCement informou “que está apurando os fatos do acidente ocorrido na noite do dia 8 de fevereiro”. A empresa ressaltou que os cinco funcionários “foram socorridos imediatamente, quatro já receberam alta e um está em observação,” diz a nota. 

No texto, a InterCement esclarece que acompanha o estado de saúde dos feridos e presta a assistência necessária. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen

.