Uma explosão em um forno de uma fábrica de cimentos feriu cinco trabalhadores na noite dessa quinta-feira, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Os feridos são funcionários da InterCement. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção do Mobiliário e da Extração de Mármore, Calcário e Pedreiras (Sinticomex), os trabalhadores se feriram ao tentar acender o forno.
“Foi um acidente grave. Os trabalhadores (...) foram surpreendidos com uma explosão no maçarico,” explicou o presidente do sindicato, Wilson Geraldo Sales da Silva, de 56 anos.
Conforme o sindicalista, os trabalhadores foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e para uma unidade particular de saúde em Belo Horizonte. “Ainda não foram feitas apurações sobre o que causou a explosão, mas estamos negociando com a empresa e já acionamos o Ministério do Trabalho para comparecer à empresa,” explicou Wilson.
A assessoria de imprensa da InterCement informou “que está apurando os fatos do acidente ocorrido na noite do dia 8 de fevereiro”. A empresa ressaltou que os cinco funcionários “foram socorridos imediatamente, quatro já receberam alta e um está em observação,” diz a nota.
No texto, a InterCement esclarece que acompanha o estado de saúde dos feridos e presta a assistência necessária.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen