Onze pessoas foram detidas por policiais militares na madrugada deste sábado na Região Central de Belo Horizonte com R$11 mil em dinheiro, comprimidos de ecstasy, hormônio de cavalo - usado como alucinógeno, LSD, MD, maconha e haxixe que seriam comercializados durante o carnaval.
De acordo com a corporação, denúncias anônimas informaram que duas mulheres estavam vendendo drogas dentro do Shopping Cidade. Uma viatura foi ao local e monitorou a situação.
Quando clientes se aproximaram, os militares fizeram buscas e localizaram com uma das mulheres, dentro de uma mochila, 200 comprimidos de ecstasy, 91 pontos de LSD e 17 porções de MSD.
As duas mulheres e os compradores da droga levaram os militares ao Bairro Floresta, onde mais sete pessoas foram detidas e mais quantidade de droga foi apreendida.
No fechamento da ocorrência, a Polícia Militar contabilizou a apreensão de R$11.379,00 em dinheiro, 619 comprimidos de ecstasy, 17 porções de MD, 91 pontos de LSD, nove porções de maconha, onze porções de haxixe, dois fracos de hormônio de cavalo que pode ser usado como alucinógeno, uma balança de precisão, 16 celulares e material de embalo das drogas.
Os detidos informaram que comercializavam os sintéticos desde o início de fevereiro, nos blocos de pré carnaval.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen