“Se você não ficar comigo, eu te estupro," disse um homem de 28 anos que perseguiui, assediou e ameaçou estuprar uma adolescente de 16 anos que voltava de uma festa de carnaval na madrugada deste domingo em Alto Rio Doce, no Campo das Vertentes.
De acordo com a corporação, a vítima estava em uma festa de carnaval na cidade e foi deixada por amigos na Praça Levindo Gomes Barbosa, perto da casa onde ela iria passar a noite. Quando caminhava em direção ao imóvel, o homem começou a segui-lá e ameaçou o estupro.
Segundo a Polícia Militar, a jovem ficou assustada e correu, mas foi perseguida pelo agressor que a segurou pelo braço e repetiu a ameaça. Ela conseguiu se desvencilhar do homem e correu para a casa onde iria dormir. Dois jovens que passavam pela rua perceberam a tentativa do agressor e conseguiram detê-lo até a chegada da Polícia Militar.
Aos policiais, o agressor disse que havia conhecido a jovem no terminal rodoviário, ficado com ela e a acompanhado em uma festa de carnaval. A vítima, no entanto, negou as alegações do homem e reafirmou a versão de que não conhecia o agressor e que ele ameaçou estuprá-la.
O homem foi detido e encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil.