Uma pane elétrica causou problemas para os passageiros do voo 5077, da Azul, com destino a Recife, no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa. O problema provocou a perda de conexão de um grande número de passageiros, inclusive quatro mineiros, que deveriam estar no voo 2581, para Belo Horizonte, que seguiu viagem às 8h.
Leia Mais
Voo que saiu de Confins para Vitória da Conquista tem suspeita de paneMPF denuncia piloto de helicóptero que fez voo rasante próximo à família em rio de MinasVoo de BH para Miami decola em Confins depois de 17 horas de atrasoA aeronave retornou para o ponto de partida para ser consertado, o que foi feito com os passageiros dentro do avião, com todos tendo de suportar o forte calor, uma vez que com o desligamento do motor, o ar condicionado não funciona.
No total são 15 passageiros que seguiam para Belo Horizonte. Segundo Cibele Viana, professora, e Osmira Oliveira, o problema se tornou uma dor de cabeça a mais para elas, pois têm, ainda, de seguir para Mariana. Um familiar de Cibele já havia se deslocado para Confins e terá de ficar esperando.
Por meio de nota, a Azul confirmou o problema. “O voo 5077, que partiu de João Pessoa para Belo Horizonte, com escala em Recife, na manhã desta quarta-feira, 14/02, registrou atraso na decolagem devido a uma manutenção não programada na aeronave que fazia o trajeto.
A empresa disse que deu assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil, aos passageiros. “Os que perderam conexões devido ao imprevisto, serão reacomodados em outros voos da companhia. A Azul lamenta o transtorno e ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, finalizou..