O furto e roubo de celular foram as ocorrências mais registradas durante o carnaval. Para tentar recuperar aparelhos que foram levados dos foliões, a Polícia Militar (PM) realiza uma operação em Belo Horizonte com o trabalho de inteligência da corporação. Somente em uma ação nesta quinta-feira em um shopping popular da capital mineira foram recuperados aproximadamente 50 telefones. Alguns deles foram identificados como sendo de vítimas durante a festa.
Leia Mais
Furto de celulares lidera estatística de crimes durante carnaval de BH, diz PMFuncionários de loja detêm assaltante com mais de 40 celulares furtadosRastreador de celular leva PM a bandidos, que acabam presos em IbiritéTrio é detido após roubar celulares e computador de loja na Avenida VilarinhoProtesto marca dia de despedida do carnaval de BH Ainda de 'ressaca' do carnaval, BH começa voltar à rotinaSaiba como recuperar celular furtado durante a folia PM apreende 110 quilos de maconha no Bairro São GeraldoCarnaval termina com 11 mortes nas rodovias federais; número é 52% menor que 2017Perseguição termina em acidente na Avenida dos Andradas no Centro de BHCom as informações colhidas nas apurações, os policiais conseguiram chegar até um box localizado em um shopping popular de Belo Horizonte. Lá, conseguiram encontrar diversos aparelhos de origem duvidosa. “Abordamos os funcionários da banca e encontramos cerca de 50 aparelhos, a maioria deles iPhone, que tem um valor mais alto no mercado”, afirmou o comandante.
Ao menos uma pessoa que estava no local foi presa. A PM continua os levantamentos para chegar até o dono do estabelecimento. Ainda está sendo apurado como os aparelhos chegaram até o shopping popular. “Os funcionários deram algumas informações, mas não chegamos a uma lógica.
Os aparelhos foram encaminhados para a 6ª Companhia da PM, onde o boletim de ocorrência está sendo confeccionado. A operação vai continuar, segundo o comandante, em vários pontos da cidade. .