Policiais da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (Deav) já iniciaram os levantamentos para concluir quais foram as causas do acidente com o ônibus da linha 305 (Estação Diamante/Mangueiras), no Barreiro. Os agentes estão fazendo levantamentos para tentar imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado o veículo desgovernado e também convocar vítimas e testemunhas para prestar depoimento. As investigações devem ser finalizadas dentro de 30 dias.
Os levantamentos da Polícia Civil já começaram no dia do acidente com o trabalho da perícia. O laudo está previsto para ser apresentado em 30 dias. O inquérito foi aberto nesta quinta-feira “Vai bater com a data de conclusão de inquérito. Vamos confrontar as informações de testemunhas e vítimas do acidente. Verificar se realmente houve falha no freio do ônibus, como foi dito por uma pessoa, se ocorreram outros fatores que possam ter causado o acidente, pois podem ser vários.
Leia Mais
Hipótese de falta de freio em ônibus que caiu em córrego será checada pela Polícia CivilCorpos de duas vítimas de acidente com ônibus no Barreiro são sepultados em BHSete feridos em acidente com ônibus no Barreiro estão em estado graveBombeiros fazem vistoria em local onde ônibus caiu em córrego, deixando cinco mortos e 18 feridosÔnibus cai em córrego na Região do Barreiro e deixa cinco mortos e quatro gravemente feridosÔnibus cai em córrego na Região do BarreiroÔnibus suplementar perde freio em morro e atinge casa em Venda NovaAcidente na BR-040 deixa um morto e complica trânsito em CongonhasAudiência pública vai debater causas do acidente de ônibus no BarreiroDez passageiros de ônibus que atravessou córrego no Barreiro seguem internadosPolícia começa a ouvir testemunhas do acidente com o ônibusMortes caem nas BRs e crescem nas MGs durante feriadão do carnaval Acidente envolvendo caminhão de gás complica volta para a casa no BelvedereMotoristas abusam da velocidade e são flagrados pelo radar na Zona da MataNa manhã desta quinta-feira, os policiais da delegacia começaram a convocar testemunhas e vítimas do acidente para prestar depoimento.
Internações
Seguem internadas em hospitais de Belo Horizonte 14 pessoas que ficaram feridas no acidente. Boletim divulgado pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) mostra que nove vítimas estão no Hospital João XXIII. Destas, sete estão em estado grave e duas estáveis. No Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, no Barreiro, três adolescentes, entre 16 e 18 anos, ainda recebem tratamento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), um garoto recebeu alta nesta manhã na unidade de saúde.
Ainda há uma criança de 12 anos internada no Hospital Odilon Behrens.
O acidente
O acidente aconteceu na noite de terça-feira provocando a morte de cinco pessoas e 18 feridos. O ônibus ficou desgovernado na Rua José Luiz Raso, Bairro Mangueiras, e desceu quase 500 metros sem controle, até que subiu em uma calçada e praticamente decolou sobre um córrego, parando sobre o curso d'água com a frente do coletivo apoiada no muro de arrimo do outro lado do canal. O acidente aconteceu por volta das 19h15 da noite desta terça-feira.
As cinco pessoas que morreram foram identificadas como: o motorista do ônibus, Marcio João de Carvalho, de 59 anos, Maria do Carmo Pereira dos Santos, 73, Dayse de Fátima Josino Trindade, 55, Naiara Dias Martins, 30, e Thais Soares Morais, 25. .