A Arquidiocese de Belo Horizonte promove na tarde deste sábado um ato pelo fim da violência, durante a abertura da Campanha da Fraternidade 2018 na capital e Região Metropolitana.
A “Caminhada em favor da fraternidade, por um mundo menos violento” terá a participação de fiéis das quatro grandes regiões da arquidiocese – que contempla 28 municípios – e vai percorrer as ruas da Praça Afonso Arinos até a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.
No Santuário, além de apresentações artísticas e culturais de Flávio Renegado, Folia de Reis e Grupo Tambores da Piedade, estarão representados, em estandes abertos à visitação, trabalhos mantidos pela Igreja e dedicados aos mais pobres.
A programação será concluída às 17h, com celebração de um missa presidida pelo arcebispo dom Walmor.
Leia Mais
Homem invade catedral e chuta cartaz da Campanha da Fraternidade contra a violência Dom Walmor pede empenho pela justiça e abre Campanha da FraternidadeCampanha da Fraternidade 2017 traz como tema biomas brasileiros e defesa da vidaMorre arcebispo de Pouso Alegre; arquidiocese pede doações para hospitalA Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”. O objetivo é promover a "cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus".
“Quando a fé cristã é refletida nas ações cotidianas, a violência perde espaço, pois a fraternidade torna-se parâmetro que orienta nossas relações, nosso caminhar. Nesse sentido, acolhendo a convocação da CF-2018, sejamos fiéis discípulos de Jesus – o Salvador. Unidos pela fraternidade, cultivemos sempre, na interioridade, um coração da paz”, explicou dom Walmor..