A semana deverá ter registros de chuva que podem ser de volume intenso em Belo Horizonte e região metropolitana.
A instabilidade se estende ao interior de Minas Gerais, que também deve registrar precipitações nos próximos dias, de acordo com o instituto PucMinas/TempoClima.
A instabilidade se estende ao interior de Minas Gerais, que também deve registrar precipitações nos próximos dias, de acordo com o instituto PucMinas/TempoClima.
Leia Mais
Volta às aulas: BH tem trânsito lento nesta segunda-feiraMesmo com remoções, mais famílias seguem ocupando margens do Anel RodoviárioServidores da educação da rede estadual prometem paralisação no primeiro dia letivo Pais de criança em tratamento contra o câncer se casam em entidade filantrópicaNos próximos dias, de acordo com o instituto, áreas de instabilidade se intensificam e, a previsão é de que a semana seja chuvosa na região metropolitana.
No interior, apenas os Vales do Mucuri, Jequitinhonha e Rio Doce e Norte não têm previsão de precipitação e deverão se manter com céu ensolarado. As demais regiões devem registrar pancadas de chuva, com possibilidade de temporais no Sul, Oeste, Zona da Mata e Triângulo Mineiro.
Alerta!
A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, na tarde desta segunda-feira, um alerta preventivo reforçando a previsão de chuva para a capital mineira até a manhã desta terça-feira. Segundo o órgão, "áreas de instabilidade atmosféricas ganham força e podem provocar pancadas de chuva, acompanhadas de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h". O volume previsto das precipitações é entre 20 e 40 milímetros.
Ainda segundo a Defesa Civil, até o fim da semana, a previsão é que Belo Horizonte registre um volume de chuva entre 90 e 120 milímetros. Isto, porque, uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão no Oceano contribui para a formação de nuvens, com potencial para produzir pancadas de chuva, típicas do verão.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen