Um falso dentista foi flagrado exercendo ilegalmente a profissão na tarde desta segunda-feira, no Bairro Nova Floresta, Região Nordeste de Belo Horizonte. A ação foi coordenada por fiscais do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO/MG) em parceria com a Polícia Militar (PM). De acordo com os fiscais, o homem usava o número de registro do pai, falecido há 5 anos.
Leia Mais
Minas Gerais tem 50 falsos dentistas sob investigaçãoTécnica de saúde bucal é detida em BH atuando como cirurgiã-dentistaAluno de odontologia é preso atuando como dentista em Venda NovaProtético é detido por atuar como cirurgião-dentista em cidade mineiraPolícia Civil vai investigar jovem que se disse médico e atuou em UPA na Grande BHJovem se diz médico, comete erros em UPA na Grande BH e fogeClínica dentária deve indenizar paciente em R$ 15 mil Preso médico que cobrava por cirurgias oferecidas pelo SUS em JanaúbaFalso policial federal é indiciado por dois crimes em BHAntônio, que segundo o CRO não tem formação de dentista, passou a ser alvo de investigações após denúncias anônimas feitas ao conselho.
A PM foi acionada e o falso dentista foi preso em flagrante. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, que irá concluir as investigações. Segundo a polícia, Antônio pode ser enquadrado por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.
Dicas de segurança para população
De acordo com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, desde março do ano passado até este mês 12 pessoas foram flagrados exercendo ilegalmente a profissão. O caso mais recente aconteceu no mês passado quando uma técnica em saúde bucal foi pega se passando por cirurgiã-dentista e, também, realizando procedimentos ortodônticos.
O conselho orienta que ao procurar um dentista novo o paciente busque seu número de inscrição para checar a legalidade junto ao CRO/MG.