O corpo do sargento do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG), morto na semana passada enquanto treinava mergulho na represa de Boa Sorte, em Paracatu, na Região Noroeste de Minas, foi recuperado nesta terça-feira. De acordo com os militares, o corpo do 3º sargento Paulo Francisco Pereira Filho foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Leia Mais
Sargento do Corpo de Bombeiros morre afogado durante treinamento em ParacatuBombeiros resgatam duas araras Canindé em Montes ClarosBombeiros encontram homens que morreram eletrocutados e afogados no Rio CipóBarco afunda no Rio São Francisco e três jovens desaparecemMulher bebe, esfaqueia irmã e enterra o corpo no quintal da casa em UberabaPolícia prende homem suspeito de ser aliado à facção criminosa de BetimNa semana passada, Paulo treinava mergulho na represa quando demorou voltar à superfície. Foi então que um colega de profissão entrou na água e encontrou a vítima com parte do corpo sendo "sugado" por um cano de oito polegadas. O colega ainda tentou retirá-lo, mas não conseguiu vencer a força de sucção do cano. Ele teria ficado cerca de 40 minutos submerso, de acordo com a corporação.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Cláudio Roberto de Souza, lamentou o falecimento e se pronunciou por meio de nota: "Neste momento de muita dor, toda a corporação presta suas condolências à família do militar.
De acordo com os bombeiros, o corpo deve ser liberado em breve para a família. As causas sobre o afogamento e as operações realizadas serão investigadas.
*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.