Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, nessa segunda-feira, o aliado de um dos maiores traficantes de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com Gutemberg Rodrigues de Araújo, de 24 anos, conhecido como "Guto", os militares também conseguiram prender outros dois suspeitos de envolvimento no tráfico da cidade. Ele seria companheiro de Jiraya, conhecido no meio policial.
A PMMG informou que Guto correu com uma pistola em uma das mãos, mas foi detido com um carregador contendo 20 cartuchos intactos. Além da munição, os militares encontraram com o homem uma pistola de calibre nove milímetros. Ele tem quatro mandados de prisão em aberto por envolvimento no tráfico de drogas.
Com Rudiery, foi localizada uma pochete com entorpecentes, dinheiro e o rádio comunicador, ferramenta utilizada para comunicação entre os homens. Ele sofreu uma escoriação no joelho ao ser detido pela polícia. Já com Michael, apenas o rádio foi encontrado. A ocorrência foi encerrada em Betim.
*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie