A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou na manhã desta quarta-feira medidas para melhorar as relações entre servidores e usuários, reduzindo conflitos. O programa Bem-Vindo, de capacitação e qualificação permanente de profissionais da saúde começa a ser implantado, em forma de projeto piloto, a partir de 27 de fevereiro, no distrito Norte. Até o final do ano, se estenderá aos demais para que todos os 15 mil funcionários sejam capacitados.
Leia Mais
Servidores da educação da rede estadual prometem paralisação no primeiro dia letivo Servidores da Funed fazem paralisação nesta quarta-feiraCom morte de dois macacos no entorno da Cidade Administrativa, servidores serão vacinadosGrupo especial da Guarda Municipal vai fazer segurança nos centros de saúde de BHOutro ponto apontado no mapeamento é sobre a espera por atendimento, principalmente aqueles classificados na triagem como não urgentes ou graves (fita verde). “Diminuímos significativamente essa demora.
A qualificação dos trabalhadores será feita por meio de cursos de Capacitação e Atendimento ao Público com metodologia ativa. O projeto conta com os seguintes módulos: Atendimento à população LGBT, O contexto da Segurança nas Unidades de Saúde (curso que capacitará Guardas Municipais), Capacitação em Atendimento ao Público: Comunicação e Escuta Ativa e Prevenção de Conflitos e Segurança nas Unidades de Saúde. As turmas terão em média 35 participantes e as aulas serão ministradas nas próprias unidades. .