Três suspeitos de ter cometido um homicídio foram presos nesta quarta-feira pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Eles teriam matado um homem a tiros em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os criminosos, identificado pela corporação como Jonathan Modesto, de 20 anos, Talisson Lacerda, de 22, e Evandro Reis, de 30, mataram Dimmy Miranda, de 29, após a vítima se negar a abrigar Evandro a fugir da polícia, uma noite anterior ao crime. A companheira de Dimmy foi obrigada a ver seu marido ser morto pelo trio.
Leia Mais
Polícia procura por crianças desaparecidas no Bairro Nova Esperança, Noroeste de BHMulher morre depois de ser agredida por marido, que a convenceu a não buscar atendimentoApós rastrear veículo usado em crime, polícia prende suspeitos de homicídioBando rouba carga de trem, foge na contramão e é preso após perseguição em ContagemMeninas desaparecidas no Bairro Nova Esperança são encontradas em casa de vizinhaQuatro pessoas são presas por envolvimento com tráfico de drogas em BHA Polícia Civil levantou informação de que os três suspeitos também tinham envolvimento com crimes de tráfico de drogas e roubo. Evandro era gerente de dois pontos de venda de drogas em Contagem e coordenava um esquema de roubo e adulteração de placas de veículos, que eram negociados em troca de armas e drogas, segundo a corporação. Ele ainda é apontado por roubar uma mansão no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em julho de 2017. Na época, a ação foi flagrada por câmeras de segurança.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Fernanda Fiuza, os mandados de prisão de Talisson e Jonathan foram cumpridos dentro do presídio, por terem cometido outros delitos. Já Evandro foi detido no último dia 9. "Evandro encontrava-se foragido do presídio desde abril do ano passado, durante uma saída temporária”, explicou a delegada.
*Sob supervisão da subeditora Regina Werneck