Uma partida de futebol não teve um resultado feliz para um dos jogadores em campo no Bairro Vila Olga, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Isaac Marcelino, de 27 anos, suspeito de atirar em outro homem de 28 durante o intervalo do jogo, em outubro do ano passado, foi preso na quarta-feira pela Polícia Civil após investigações que comprovaram que ele disparou contra o adversário.
Leia Mais
PM fecha principais entradas do Aglomerado da Serra durante operaçãoOperação desarticula quadrilha que cometia roubos em rodovias mineirasHomens são presos em Minas com 31kg de cocaína comprada na BolíviaPolícia prende homem suspeito de assaltar jovem no Bairro Serra; confira vídeo"O suspeito teria feito de cinco a sete disparos. Por sorte, não houve mais feridos, pois, entre jogadores e torcida, cerca de 300 pessoas estavam no campo", ressaltou a delegada. Segundo ela, a vítima e o suspeito não eram conhecidos e, pela primeira vez, se enfrentavam em uma partida de futebol amador. O homem teria conseguido a arma com alguma pessoa que assistia ao jogo. No entanto, o artefato não foi encontrado pela corporação.
O suspeito não confirmou que atirou. Em depoimento, ele afirmou apenas que houve uma discussão de jogo e que não conhecia a vítima. De acordo com a Polícia Civil, Isaac será indiciado por tentativa de homicídio e já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, crime de trânsito e homicídio consumado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
*Sob supervisão da editora Crislaine Neves e da subeditora Regina Werneck.