Um jacaré de papo amarelo chamou a atenção na noite desta sexta-feira (23) ao fazer uma “visita surpresa” na região das pousadas da Serra do Cipó. Antes de ser resgatado pelos bombeiros militares, por volta das 22h, o bicho atraiu olhares de vários curiosos na Rua Palmas e chegou a ser atacado por algumas pessoas com pedras e paus. Ele precisou de atendimento odontológico depois de morder uma tela de arame que protegia o local.
Leia Mais
Após três dias, bombeiros capturam jacaré em fazenda usada para festasAnimais do zoológico de Montes Claros podem vir para BH após morte de jacaréJacaré do Zoológico de Alfenas é roubado e decapitado Escolha de empresa que vai fazer censo de jacarés na Lagoa da Pampulha será no fim do mêsJacaré é visto na orla da Lagoa da Pampulha e atrai curiososOs bombeiros contam que o jacaré de aproximadamente um metro e meio foi encontrado acuado, mas não estava ferido, apesar de ter sido hostilizado. A mandíbula e as patas do animal foram imobilizadas pelos agentes e, durante a captura, ele mordeu uma das telas de cercamento.
Com apoio de um ambientalista do Parque Nacional da Serra do Cipó, os bombeiros devolveram o jacaré à lagoa.
Segundo os bombeiros, os populares agiram da forma contrária ao procedimento correto nesses casos. Quem encontrar um animal desses deve ligar para os bombeiros (193) e chamar ajuda para o resgate.
O jacaré de papo amarelo é comum região e, segundo o Corpo de Bombeiros, provavelmente ele subiu para a região das pousadas porque suas presas naturais estão desaparecendo por causa da ação do homem..