Criminosos roubaram 32 toneladas de ferro gusa em um vagão trem em Contagem e tentaram fugir, mas após uma perseguição policial que contou com a ajuda do helicóptero Pégasus da Polícia Militar acabaram presos. Na fuga, um dos criminosos bateu em vários carros.
Leia Mais
Roubo de carro de aplicativo termina em morte de assaltante em BHPolícia Civil prende trio suspeito de homicídio em ContagemManíaco de Contagem é condenado a mais de 30 anos de prisão pelo quinto crimePerseguição
O caminho para chegar ao ferro foi longo. A PM suspeitou de um dos homens durante o patrulhamento. Ao avistar a viatura, o rapaz de 22 anos entrou em um carro verde e fugiu em alta velocidade rumo à Avenida Tereza Cristina, batendo em alguns veículos.
De acordo com a ocorrência, o rapaz voltou na contramão e a polícia pediu um helicóptero para auxiliar a busca. Durante a perseguição, caíram pedaços de ferro nas vias.
De maconha a touca ninja
Os policiais encontraram o caminhão com 32 toneladas de ferro tiradas da ferrovia em um lote na Vila São Paulo. No local e na casa dos criminosos, a PM também encontrou um verdadeiro arsenal. Foram apreendidos 68 pinos de substância semelhante a cocaína, um simulacro de pistola, munições, buchas de substância semelhante a maconha, rádios transmissores, balança de precisão, hodômetros da Cemig violados, sacos plásticos e uma toca ninja.
Em um ferro velho, a polícia apreendeu ainda um revólver calibre 22 com munição, uma garrucha e trituradores de maconha.
.