Obras de recuperação do asfalto destruído durante o temporal que caiu na tarde do último sábado em Belo Horizonte interditam pistas em dois trechos da Avenida Cristiano Machado nesta manhã de segunda-feira e devem causar transtornos aos motoristas até o fim do dia.
De acordo com a BHTrans, a manutenção ocorre nesta manhã no cruzamento da avenida com a Rua Pimenta da Veiga, no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste da capital. Duas faixas da pista mista, para ônibus e carros, no sentido bairro, foram interditadas para realização do trabalho.
A partir das 13h, as obras serão realizadas na altura do número 1.665 da Avenida Cristiano Machado, em duas pistas no sentido Centro, no Bairro Vila Suzana, próximo à entrada do viaduto de acesso à Avenida José Cândido da Silveira. As interrupções no tráfego de veículos, em ambos os trechos, seguirão até o fim das obras.
Por causa das interdições no tráfego, dois pontos de ônibus foram desativados temporariamente na avenida, próximo aos números 2.368 e 2.450. Os passageiros poderão embarcar nos coletivos mais à frente, na altura do número 2.574. As linhas que tiveram os pontos alterados são: 8102, 8150, 1505,9503, 1505R, 3503A, 8106, 8207, 3502, 8501 e 9550.
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informou que, "devido ao alto volume de chuvas no final de semana houve uma erosão na Avenida Cristiano Machado, próximo à entrada para o viaduto de acesso à Avenida José Cândido da Silveira, e um levantamento da capa asfáltica, próximo ao cruzamento com a Rua Pimenta da Veiga. Equipes da Prefeitura e %u200Bda BHTrans já estão nos locais para efetuar o reparo, que tem previsão de conclusão até amanhã (27)," diz a nota.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen