Um ônibus suplementar do transporte coletivo de Belo Horizonte perdeu os freios e invadiu uma casa na madrugada desta segunda-feira em uma descida íngreme do Bairro Jardim Leblon, em Venda Nova.
Leia Mais
Dez passageiros de ônibus que atravessou córrego no Barreiro seguem internadosPolícia Civil faz levantamentos para determinar causas de acidente com ônibusÔnibus cai em córrego na Região do Barreiro e deixa cinco mortos e quatro gravemente feridosÔnibus suplementar perde freio em morro e atinge casa em Venda NovaÔnibus suplementar em Venda Nova tem novo itinerário a partir desta segundaÔnibus do Move com passageiros pega fogo na Avenida Antônio Carlos Obras em dois trechos deixam trânsito lento na Avenida Cristiano MachadoSegundo relato do homem aos policiais, quando estava descendo a Rua Santa Rita de Itueto, o veículo da linha 55 (Santa Amélia/ Planalto) ganhou velocidade e perdeu os freios. Sem o controle da direção, o motorista bateu no muro de uma casa, que foi totalmente danificado, assim como paredes e uma varanda da parte interna do imóvel.
Conforme a PM, o homem foi socorrido ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII com um corte no rosto, mas em estado estável. Nenhum morador da casa se feriu com o acidente.
Procurado, o Sindicato dos Permissionários Autônomos do Transporte Suplementar (Sindpautras) não deu detalhes sobre as condições do veículo que estaria com a vistoria em dia, segundo informado por uma funcionária do sindicato, por telefone, ao em.com.br.
A BHTrans informou, por meio de nota, que o veículo acidentado passou por vistoria em janeiro. De acordo com a empresa de transportes, as vistorias nos veículos são realizadas a cada três meses.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen