Um ônibus suplementar do transporte coletivo de Belo Horizonte perdeu os freios e invadiu uma casa na madrugada desta segunda-feira em uma descida íngreme do Bairro Jardim Leblon, em Venda Nova.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu às 4h50. O condutor da linha suplementar, de 40 anos, disse aos militares que mora na região e estava indo trabalhar.
Segundo relato do homem aos policiais, quando estava descendo a Rua Santa Rita de Itueto, o veículo da linha 55 (Santa Amélia/ Planalto) ganhou velocidade e perdeu os freios. Sem o controle da direção, o motorista bateu no muro de uma casa, que foi totalmente danificado, assim como paredes e uma varanda da parte interna do imóvel.
Conforme a PM, o homem foi socorrido ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII com um corte no rosto, mas em estado estável. Nenhum morador da casa se feriu com o acidente.
Procurado, o Sindicato dos Permissionários Autônomos do Transporte Suplementar (Sindpautras) não deu detalhes sobre as condições do veículo que estaria com a vistoria em dia, segundo informado por uma funcionária do sindicato, por telefone, ao em.com.br.
A BHTrans informou, por meio de nota, que o veículo acidentado passou por vistoria em janeiro. De acordo com a empresa de transportes, as vistorias nos veículos são realizadas a cada três meses.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen