Uma jovem de 20 anos foi chamada de “macaca” e “vagabunda” por um homem de 38 anos, que ainda agrediu policiais militares com socos, chutes e mordidas na tarde dessa segunda-feira em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem, moradora do Bairro Novo Horizonte, contou aos policiais que Marcos Augusto Gonçalves a chamou de “macaca”, “preta”, “rapariga” e “vabagunda” em uma rua próxima à casa dela.
Os policiais conseguiram localizar Marcos Augusto e questionaram ele se havia cometido as injúrias raciais contra a mulher. Com sinais de embriaguez, o homem não quis responder e agrediu os militares com socos e chutes.
Um militar ainda foi agredido com uma mordida no braço e também teve um ferimento no olho. Durante a confusão, Marcos Augusto teve pequenos machucados no rosto, mas negou atendimento médico.
Marcos foi preso e encaminhado para a Polícia Civil. A assessoria de imprensa da corporação informou que o homem foi autuado pelo crime contra o patrimônio e resistência a prisão. Quanto a denúncia de injúria racial, a Polícia Civil disse que precisa aguardar a vítima registrar queixa para iniciar as investigações.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais