A operação Lei Seca flagrou 48 motoristas alcoolizados em Minas Gerais. Destes, 12 condutores foram presos por crime de trânsito, que ocorre quando o teste do bafômetro aponta 0,34 miligrama ou mais de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. A ação da campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida” aconteceu nessa terça-feira em 18 cidades mineiras.
Leia Mais
Blitz fecha o cerco a motoristas dirigindo depois de consumir bebida alcoólicaBH terá seis blitze por dia para punir mistura de álcool e direção no carnavalBlitze da Lei Seca têm 104 motoristas detidos por dirigir alcoolizados em MinasFiscalização da Lei Seca é intensificada em BH e interior na Semana Nacional de TrânsitoOperação contra o tráfico de drogas termina com 26 presos em Minas Caminhoneiro é preso com 600 mil maços de cigarros paraguaios em BarbacenaEdifício no Centro de BH que pegou fogo está com auto de vistoria vencidoBeber e dirigir continua sendo infração gravíssima, com perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Condutores flagrados nessa condição têm a habilitação recolhida e pagam multa de R$ 2.934,70. Os que apresentarem no teste do bafômetro índices superiores a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões estão sujeitos a prisão em flagrante e ainda têm de responder a processo administrativo, mas têm direito a fiança arbitrada pela autoridade policial.
A infração de trânsito é cometida por condutores flagrados dirigindo com teor alcoólico entre 0,2 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões (mg/l) e 0,33mg/l. Nesse caso, a infração é gravíssima, com perda de sete pontos no prontuário do motorista, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação, suspensão do direito de dirigir e aplicação de multa de R$ 2.934,70.
Além de Belo Horizonte, a ação aconteceu em Contagem, Betim, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas..