Um ônibus do Move pegou fogo na manhã desta quinta-feira na Avenida Antônio Carlos, altura do Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte, e assustou quem passava pela via. Passageiros tiveram de pular do coletivo em movimento para não sofrerem queimaduras.
Leia Mais
Vítima de acidente de ônibus no Barreiro recebe alta no Hospital João XXIIIÔnibus suplementar perde freio em morro e atinge casa em Venda NovaAudiência pública vai debater causas do acidente de ônibus no BarreiroÔnibus do Move pega fogo na Antônio Carlos Incêndio criminoso em ônibus seria retaliação por morte de jovem em vila de BHPanes elétricas já causaram incêndio em quatro ônibus do Move em BH“Eu estava na estação São Francisco esperando ônibus e vi quando o fogo começou na parte de trás, muita gente ainda entrou no ônibus. Eu tentei avisar o motorista, assobiei, mas ele não viu”, contou Wellington Saturnino, de 47 anos, que aguardava outro coletivo na avenida.
Testemunhas contaram que passageiros tiveram de pular do ônibus em movimento para escapar das chamas, porém, o motorista negou que isso tenha acontecido. O condutor, que não quis gravar entrevista, informou que dez passageiros estavam no coletivo no momento do incêndio.
O Corpo de Bombeiros informou que, conforme relatos do motorista, os passageiros que estavam nos bancos traseiros perceberam o cheiro e viram que estava saindo fumaça do coletivo e o avisaram. Ao ser notificado, o condutor contou que desligou e parou o coletivo em uma estação para que os passageiros desembarcassem.
Ainda de acordo com a corporação, apenas parte traseira do coletivo foi danificada. Não há informações sobre o que pode ter causado o incêndio. Os militares agiram rápido e já fizeram a contenção das chama. Não há registros de feridos.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais