O pastor Wilson Pereira de Souza, 48 anos, passou momentos de apreensão na manhã desta sexta-feira. Logo no início da manhã ele a esposa foram surpreendidos pela água que invadiu a casa dos dois na Rua Vicente Búfalo, 20, a cerca de 100 metros da Avenida Tereza Cristina, nos limites de Belo Horizonte e Contagem.
Leia Mais
Meteorologia prevê tempestades para Minas Gerais no fim de semanaTempestade provoca alagamentos, enxurrada e deixa trânsito caótico em BHMuro cai no Bairro Gutierrez, Região Oeste de BH; assista Casa de pastor invadida por enchente em Contagem Edital quer agilizar obras contra enchentes na Avenida Cristiano MachadoMinas abriga segunda maior população vivendo em área de risco no paísChuva provoca transbordamentos e queda de muro em Belo HorizonteApós manhã de caos, Defesa Civil alerta para mais chuva em Belo HorizonteTemporal deixa 30 famílias desabrigadas em Barão de CocaisAgentes da Defesa Civil de Contagem estiveram no local, mas informaram que a área pertence a Belo Horizonte, enquanto os moradores da rua dizem ser parte de Contagem.
A Região Oeste de BH registrou 94 milímetros de chuva de 0h até 8h50 da manhã desta sexta, enquanto o esperado para todo o mês de março é 163 milímetros. “Eu acordei minha esposa na hora que a água começou a entrar, se não ela poderia até ter morrido. Espero que alguma coisa seja feito em relação à contenção da linha férrea, pois agora a água começou a entrar aqui em casa”, acrescenta o pastor.
Ocorrências da manhã
A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que atendeu, durante o temporal desta manhã de sexta-feira, 22 ocorrêcias relacionadas à chuva. Alagmentos, queda de árvores, desabamento de muros foram os registros de maior incidência. Regiões Oeste, Centro-Sul e Nordeste da capital foram as que mais registraram ocorrências nesta manhã.